Topo

Furacão elenca lista com dicas para a saúde mental na quarentena

28/03/2020 18h42

Sem menosprezar o impacto que uma situação como a necessidade de distanciamento social pode ter na saúde mental, o Athletico-PR marcou um "bonito gol" fora das quatro linhas em material que disponibilizou no seu site oficial.

O clube, através do seu departamento de psicologia, montou uma lista com cinco itens básicos que podem auxiliar tanto torcedores do Furacão como de qualquer outra equipe a lidarem melhor com a pandemia do novo coronavírus e tudo o que ela trouxe consigo.

As instruções vão desde o estabelecimento de uma rotina com o cumprimento de pequenas metas até mesmo seguir uma linha de pensamento positiva e racional.

Confira a seguir:

Estabeleça uma rotina diária - Faça uma lista. Cumpra suas metas do dia. Defina pequenas coisas que você pode fazer.

Passe tempo com pessoas que te fazem bem - Mande mensagens, faça ligações de vídeo e converse com quem você gosta.

Cuidado com as informações - Procure fontes seguras de informação. Evite compartilhar notícias de maneira "automática". Neste momento, podem surgir muitas fake news.

Faça atividades prazerosas - Ouça música, assista a um filme ou a uma série, leia um livro, cuide das plantas ou do jardim da sua casa, aventure-se na cozinha, faça um curso online, organize a casa. Faço aquilo que te faz bem!

Cuide do seu corpo e mente - Movimente-se! Faça uma atividade física e alimente-se bem. Nutra bons pensamentos, busque estar positivo e se preocupe apenas com o que está ao seu controle. Respire! Tenha um tempo para você.