Topo

Santos

Capitão do sub-20 elogia integração da base com o profissional no Santos

Jesualdo Ferreira, técnico do Santos, dando mais atenção aos "Meninos da Vila" - Bruno Ulivieri/AGIF
Jesualdo Ferreira, técnico do Santos, dando mais atenção aos "Meninos da Vila" Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

28/03/2020 14h00

O período de quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus não afeta somente os jogadores das equipes principais, mas também os garotos da base. No caso do Santos, porém, a distância entre o time da cima e a garotada foi estreitada nestes primeiros meses de gestão de Jesualdo Ferreira no clube. Não é que as rotinas sejam tão diferentes, mesmo.

"O trabalho feito no clube hoje em relação às categorias de base tem sido muito bom, o treinador da equipe principal tem nos observado constantemente através de informações e jogos amistosos, o que nos deixa muito animados com as possíveis oportunidades", afirmou o capitão da equipe sub-20, Felipe Carvalho.

O ano de 2020 vinha sendo marcado pela utilização de vários jogadores da base pela nova comissão técnica, comandada pelo português Jesualdo Ferreira. Somente nesta temporada, já foram usados cinco Meninos da Vila: Kaio Jorge, Renyer, Yuri Alberto, Tailson e Sandry. O volante elogiou o trabalho de integração que vem sendo feito e espera sua oportunidade.

Pensando numa chance futura, Felipe conta também como vem sendo a rotina de treinamentos fora do CT. "Estou seguindo um programa de treinamento em casa para manutenção de preparo físico e força muscular, conciliando treinamentos passados pelo preparador físico do clube e por um preparador físico pessoal, sinceramente estou sentindo que mesmo com todo esse problema da quarentena estou em boa forma e os treinamentos em casa estão sendo mais fortes e convincentes do que eu esperava", disse.

Felipe chegou ao Santos no final de 2018, vindo do Corinthians. O jogador assinou com o Peixe até o final de 2020, com preferência na renovação e o rival manteve 30% dos direitos econômicos do jogador, os outros 70% são do Santos.

Santos