PUBLICIDADE
Topo

Atletas e funcionários do Fortaleza podem ter consultas à distância com psicólogas do clube

28/03/2020 11h40

Com a paralisação das atividades por conta do novo coronavírus, o Fortaleza busca formas de oferecer suporte para o bem-estar físico e emocional de jogadores e colaboradores. Como uma das medidas, o Leão do Pici disponibiliza consultas online e por telefone com as psicólogas Liana Benício e Nara Alciane, profissionais do clube.

O isolamento social já é uma realidade no Brasil e, para lidar com a situação, é preciso cuidar também da saúde mental. Liana destaca que algumas pessoas podem ficar um pouco mais ansiosas, angustiadas e depressivas, sensações comuns em situações desse tipo. Por isso, a iniciativa do Fortaleza é fundamental, já que o acompanhamento psicológico neste momento se mostra ainda mais importante.

- A preocupação em dar um bom suporte emocional para atletas e funcionários é uma característica dessa atual gestão do Fortaleza. Como esse momento de quarentena pode despertar alguns sentimentos negativos, o setor de psicologia sugeriu que fizéssemos o acompanhamento online - conta a doutora.

As psicólogas do Fortaleza deram orientações importantes - que servem para atletas e também profissionais de outras áreas - para manter a saúde mental neste período de isolamento e apreensão como manter uma rotina de trabalho, estreitar os laços com a família e realizar atividades físicas dentro de casa.

Liana conta que, pelo momento inédito, as consultas duram o tempo necessário para cada caso:

- Em outras ocasiões, os atendimentos online duram em torno de 50 minutos. Como essa é uma situação especial, a duração se estende de acordo com a necessidade do paciente. O objetivo principal é manter o suporte para aqueles que se sentirem angustiados com a quarentena.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, como forma de prevenção ao avanço da COVID-19, o clube interrompeu todas as suas atividades até segunda ordem e somente aqueles setores cuja natureza da função permite a realização de home office seguem funcionando.

Futebol