Topo

Corinthians

Tony Kanaan vai representar o Corinthians na Indycar Virtual

Tony Kanaan e o troféu das 500 milhas de Indianápolis - Michael Conroy/AP
Tony Kanaan e o troféu das 500 milhas de Indianápolis Imagem: Michael Conroy/AP

27/03/2020 15h55

Tony Kanaan vai representar o Corinthians na Indycar virtual. Devido a paralisação do esporte em todo o planeta por conta da pandemia do coronavírus, a organização da tradicional categoria nos Estados Unidos decidiu criar uma competição virtual com seus pilotos. A primeira corrida acontece já no sábado.

Estreante em 1998, Kanaan está em sua última temporada na Indycar. O experiente piloto, de 45 anos, foi o vencedor da temporada 2004 e em 2013 voltou a registrar seu nome na história do automobilismo ao ser o primeiro a cruzar a linha de chegada das 500 milhas de Indianápolis.

"Eu não queria muito ter simulador em casa, pois me conheço, não ia sair mais e poderia comprometer o tempo com a família, que eu prezo muito. Porém, nessa quarentena decidi entrar para o meio, até mesmo para correr as provas virtuais da Indy, e também para me aproximar das corridas e do público dos simuladores", afirmou o piloto, mais novo representante do Timão.

A primeira corrida acontece no sábado, às 17h (horário de Brasília). O Corinthians pretende fazer a transmissão ao vivo no canal Rally Timão. A proposta é divulgar imagens exclusivas do cockpit e também da prova. Mais informações serão dadas nas redes sociais do clube.

"Já vi que terei mais um grande desafio pela frente, pois no AV (automobilismo virtual) não tem força G (gravitacional). Mas de qualquer forma, vou fazer o meu melhor, como sempre, e quem sabe não seja uma saída divertida para aposentadoria", concluiu o piloto.

Corinthians