Topo

Pressionado no Timão, Tiago Nunes se mantém fiel ao seu estilo de jogo

27/03/2020 08h07

Ainda não há nem sequer uma previsão de quando e em quais condições o futebol brasileiro vai retornar após a pandemia do coronavírus. O fato é que o pressionado Tiago Nunes, técnico do Corinthians, se manterá fiel às suas ideias de jogo ofensivo que vêm sendo implementadas no CT Joaquim Grava.

No início desta semana, o treinador do Timão concedeu entrevista ao canal 'Band Sports' e falou sobre seu início de trabalho no clube do Parque São Jorge. O comandante reconhece que a fase não é das melhores, mas fala em seguir o planejamento e fazer com o que o Corinthians tenha um estilo de jogo ofensivo consolidado ainda nesta temporada.

- Nos meses de novembro e dezembro eu acompanhei tudo, as notícias, muitas vezes os programas esportivos. Se clamava publicamente por uma transformação. Em termos de ideia de jogo, de modelo de gestão e tudo mais. Fui contratado com esse objetivo, e com 13 ou 14 jogos agora não serve mais a transformação. Tudo depende do resultado. Não vou ser influenciado pelo resultado. Não sei quanto tempo vou permanecer no Corinthians e não é isso que me preocupa. Estou preocupado em fazer da melhor maneira possível o que fui convidado a fazer, que é mudar a maneira do Corinthians jogar e ajudar a revelar jogadores - afirmou o treinador.

Eliminado da Copa Libertadores para o Guaraní-PAR e com chances mínimas de classificação para a fase mata-mata do Campeonato (caso a competição retorne), Tiago Nunes tem sido bombardeado de críticas no Corinthians. Internamente, setores de oposição e alguns nomes da situação cogitam a contratação de um nome mais experiente. Apesar da pressão, a diretoria não cogita uma troca neste momento.

Tiago Nunes foi campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil com o Athletico-PR e chegou ao clube do Parque São Jorge com a missão de reformular o departamento de futebol, integrar o time profissional com as categorias de base e, sobretudo, mudar um estilo de jogo que vinha sendo utilizado na última década.

Até aqui, em 14 jogos - contando os dois amistosos de pré-temporada -, o Corinthians de Tiago Nunes soma quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Na maior parte dos jogos, a equipe consegue se impor diante do adversário, mas os resultados não apareceram.