Topo

Inglês - 2019/2020

Inglaterra encerra ligas inferiores devido à pandemia de coronavírus

Premier League segue suspensa enquanto torneios inferiores foram cancelados - Ian KINGTON / AFP
Premier League segue suspensa enquanto torneios inferiores foram cancelados Imagem: Ian KINGTON / AFP

27/03/2020 11h57

A Football Association (FA), Federação Inglesa de Futebol que comanda as ligas inferiores do país a partir da segunda divisão, decretou, nesta quinta-feira, o término da temporada do futebol amador no país de forma precoce por causa da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi um consenso entre entidade e clubes envolvidos.

- Nossa principal preocupação sempre será a segurança e o bem-estar dos clubes, jogadores, funcionários, oficiais, voluntários e torcedores durante esse período sem precedentes. Os passos de hoje levaram em consideração o impacto financeiro desta época, tendo em mente a integridade das ligas e os resultados da temporada - declarou a FA, em nota.

Da sétima divisão para baixo, todas competições na Inglaterra são amadoras, e foram declaradas anuladas. Assim, todos os resultados que vieram depois da suspensão por causa da pandemia do novo coronavírus foram invalidados, e não haverá rebaixamentos e promoções.

As quinta e sexta divisões, consideradas semi-profissionais, estão sob avaliação e também podem ser encerradas.

O futuro do futebol profissional é uma incógnita. Por enquanto, as principais competições da Terra da Rainha, incluindo a Premier League e Copa da Inglaterra, estão suspensas até o dia 30 de abril.