Topo

Grêmio é mais um a conceder férias a elenco e comissão técnica

27/03/2020 21h33

Assim como outros clubes brasileiros nesse período de quarentena, o Grêmio, nesta sexta-feira, anunciou que elenco, comissão técnica e profissionais do futebol estão de férias até o dia 20 de abril.

A medida é por conta do COVID-19, que paralisou o calendário brasileiro e ao redor do mundo. A reapresentação do Tricolor está marcada para o dia 21 de abril.

Nos últimos dias, apesar de não haver nenhuma contaminação do elenco, o presidente Romildo Bolzan testou positivo para o coronavírus.

Confira abaixo o comunicado do Grêmio:

'Considerando o cenário de pandemia relacionada à COVID-19, as recomendações das autoridades governamentais e sanitárias e a suspensão temporária de competições, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que concederá férias aos atletas, comissão técnica e demais profissionais vinculados ao Departamento de Futebol Profissional e de Transição do Clube, entre 1º e 20 de abril, nos termos da Medida Provisória 927/2020, com reapresentação prevista para o dia 21/04.

O Grêmio também informa que após diálogo, os Atletas Profissionais do Clube, sensíveis ao momento de incerteza da economia e visando assegurar condições de preservação e integridade dos contratos de trabalho do quadro funcional da instituição, durante este período de calamidade pública, aceitaram a proposta de readequação financeira realizada pela direção. Tal readequação contribuirá substancialmente para minimizar os impactos econômicos que serão suportados pelo Grêmio nos próximos meses.

Por fim, em face das férias que serão concedidas ao Departamento de Futebol Profissional, as atividades dos demais setores do Clube durante aquele período serão adequadas a esta realidade'.