PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Kappa altera logotipo por conscientização contra o coronavírus

26/03/2020 - Kappa altera logotipo por conscientização contra o coronavírus - Reprodução/Instagram
26/03/2020 - Kappa altera logotipo por conscientização contra o coronavírus Imagem: Reprodução/Instagram

26/03/2020 15h15

Preocupada com a pandemia do novo coronavírus, a Kappa aderiu à campanha de isolamento para tentar frear a contaminação da doença. E a mensagem foi direta. A fornecedora italiana de material esportivo alterou o logotipo, a "Omini". Onde antes apareciam duas pessoas juntas, agora elas estão separadas.

A Kappa, que no Brasil é parceira de Vasco, Botafogo, Botafogo-SP, Vitória, Tubarão-SC e Remo-PA, além da arbitragem da Federação Paulista e da CBF, realiza essa campanha de âmbito global.

No Vasco, a parceria ainda não se iniciou de fato. O clube ficaria com a Diadora até o final do Campeonato Carioca. Mesmo com a paralisação, por enquanto o cronograma da troca está mantido e a Kappa começa a operar no Cruz-Maltino em maio.

A empresa italiana esteve presente com o Clube da Colina no seu período mais vitorioso, de 1997 a 2000, quando conquistou dois Campeonatos Brasileiros (1997 e 2000), uma Libertadores (1998), uma Copa Mercosul (2000), um Rio-SP (1999), e um Carioca (1998). A parceria havia começado um ano antes, em 1996.

Confira abaixo, a mensagem da Kappa:

"ESTAMOS JUNTOS, AINDA QUE SEPARADOS"

"O logo da "Omini" da Kappa representa nossa herança, nossos fortes valores como comunidade e o espírito de equipe que nos mantém juntos.

Durante esse período difícil, gostaríamos de nos voltar aos nossos clientes e funcionários, em especial pela forma como o sentido de "estarmos juntos" mudou.

Nós decidimos adaptar o nosso logo para simbolizar esse momento e conscientizar da importância do distanciamento social.

Vamos usar esse período para colocar as pessoas em primeiro lugar, apoiar a saúde e bem-estar de todos, e mostrar que, unidos em uma frente única, iremos lutar contra isso juntos."

Confira publicação da empresa no Brasil:

Estamos juntos, ainda que separados. #Kappa

Uma publicação compartilhada por Kappa Brasil (@kappa_brasil) em

Futebol