PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Júlio César responde se acredita ser o melhor goleiro da história do Fla

26/03/2020 18h12

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a Fifa tem promovido bate-papos virtuais de "Legends" com fãs, através do Twitter. E, nesta quinta-feira, Júlio Cesar tomou a dianteira das redes sociais da entidade e respondeu a perguntas e curiosidades enviadas por torcedores mundo afora.

Uma das questões foi sobre o Flamengo. O goleiro falou acerca da história pelo Rubro-Negro e respondeu se acredita ser o maior camisa 1 da história do clube:

- Não me considero o melhor goleiro na história do Flamengo, mas sou muito, muito orgulhoso do que fiz quando vesti as cores do meu clube de coração - falou.

Hoje aos 40 anos, Júlio César iniciou e encerrou a sua carreira profissional pelo Flamengo. O goleiro se aposentou no dia 21 de abril de 2018, quando o Flamengo derrotou o América-MG, pelo Brasileiro. Na ocasião, teve o seu nome gritado durante todo o jogo e foi às lágrimas após o apito final.

Ao todo, vestiu a camisa do Fla em 284 oportunidades, além de conquistar quatro Cariocas e uma Copa Mercosul. Júlio César também fez a sua história com a camisa da Seleção Brasileira e da Inter de Milão, quando chegou, inclusive, a ser eleito o melhor goleiro da Europa (2009/10).

Futebol