PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Náutico 'fecha' departamento médico com apenas dois nomes seguindo tratamento no clube

25/03/2020 18h19

Tentando adotar de maneira mais restrita as recomendações sanitárias de prevenção ao novo coronavírus, o Náutico permanecerá com o seu departamento médico funcionando apenas para casos de lesões com cirurgias mais recentes. No plantel, a equipe só tem nesse contexto o zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Álvaro.

Enquanto o avante rompeu o ligamento cruzado anterior durante um treino do Timbu em 30 de janeiro, o defensor teve a ruptura do tendão de Aquiles no clássico diante do Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano no dia 1° de março.

Na oportunidade, ele precisou ser substituído já aos oito minutos da primeira parte por Fernando Lombardi e saiu de campo chorando copiosamente.

- Nosso DM está bem restrito no momento, após a avaliação dos médicos, junto com a diretoria, por orientação dos órgãos competentes de saúde, nós resolvemos dispensar os atletas que estavam no DM. Ficamos apenas com os jogadores que foram operados recentemente (Ronaldo Alves e Álvaro), que estão fazendo tratamento em horários específicos, e precisavam desse tratamento para recuperação de forma mais emergencial. - esclareceu o vice-presidente médico do Alvirrubro, Múcio Vaz, ao Blog do Torcedor.

Múcio acrescentou que os outros jogadores que exigem cuidados de recuperação física estão recebendo instruções e tendo um canal aberto para tirar dúvidas via whatsapp com funcionários do clube:

- Estamos aguardando o retorno das atividades, esses que estavam no DM, em transição ou manutenção, orientamos todos. Foi, inclusive, criado um grupo no Whatsapp com os jogadores para qualquer dúvida ou ocorrência, acionarem a gente.

Futebol