PUBLICIDADE
Topo

Rivais de Manchester se unem em doação para bancos de alimentos

Anthony Martial, do Manchester United, em lance com  Fernandinho, do Manchester City - Phil Noble/Reuters
Anthony Martial, do Manchester United, em lance com Fernandinho, do Manchester City Imagem: Phil Noble/Reuters

21/03/2020 09h41

Em meio a pandemia, os clubes de Manchester (United e City) deixaram a rivalidade de lado e se juntaram para doar 100 mil libras esterlinas (cerca de R$ 590 mil) para ajudar os bancos de alimentos a lidarem com as demandas extras em meio a crise social.

O dinheiro será destinado a Trussell Trust, uma ONG que apoia 1,200 bancos de alimento, para que a capacidade possa ser aumentada, com o intuito de ajudar as pessoas mais vulneráveis.

Esta ação serve também para diminuir impactos negativos da ausência de jogos no futebol inglês até o dia 30 de abril, pois em dias de jogos da Premier League há doação de alimentos. A atitude das equipes irá compensar as perdas por um período.

Em nota, os clubes demonstraram orgulho das ações dos torcedores, que serviram de incentivo para eles ajudarem a população local. "Estamos orgulhosos do papel que nossos torcedores têm em ajudar os bancos de alimentos e reconhecemos o aumento da tensão que provavelmente será colocada nestas instituições de caridade pelo impacto do coronavírus", disseram.

" Em um momento de desafio para a nossa comunidade, temos o prazer de nos reunir com nossos fãs para ajudar membros vulneráveis da sociedade", completaram.

Futebol