Topo

Botafogo

Botafogo vai adiantar férias dos jogadores por conta do coronavírus

Jogadores do Botafogo usaram máscara em protesto contra a manutenção do Carioca, no jogo com o Bangu, último antes da paralisação Engenhão pelo Campeonato Carioca 2020 - Thiago Ribeiro/AGIF
Jogadores do Botafogo usaram máscara em protesto contra a manutenção do Carioca, no jogo com o Bangu, último antes da paralisação Engenhão pelo Campeonato Carioca 2020 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

21/03/2020 14h34

Diante do surto do coronavírus, o Botafogo tomou medidas visando o possível retorno do calendário do futebol brasileiro. Com a tendência de que as competições estaduais e nacionais não retornem tão cedo por conta do COVID-19, a diretoria do Alvinegro resolveu adiantar as férias dos jogadores e dos funcionários. A notícia foi dada primeiramente pelo "O Dia" e confirmada pelo LANCE!.

A pandemia do novo coronavírus fez com que a CBF estendesse o calendário até dezembro, já que há a inclinação de que o futebol não retorne pelos próximos 40 dias. Ao mesmo tempo, a entidade autorizou que os clubes liberassem o período de férias agora, no final do mês de março. O Botafogo assim o fará.

O presidente Nelson Mufarrej, ao lado de outros membros da diretoria, determinou que o período de férias - previsto para dezembro - será colocado para o começo da próxima semana. Jogadores e funcionários entrarão de férias no mais tardar na terça-feira - a tendência, contudo, é que o pontapé inicial seja na segunda-feira.

Serão 30 dias corridos de férias. Portanto, a comissão do Botafogo retornará as atividades entre os dias 22 e 23 de abril - tudo dependerá de quando o período de recesso iniciará.

Os jogadores serão comunicados da decisão. A previsão inicial era de que todos retornassem às atividades no dia 30 de março, uma segunda-feira, algo inviável pensando no atual cenário do país. Como o calendário e as competições ficarão em curso até dezembro, a diretoria entendeu que a melhor opção era adiantar o período de férias.

Botafogo