Topo

Manchester United quer quatro contratações na próxima janela

Manchester United quer quatro novas peças para o time já na próxima janela - Phil Noble/Reuters
Manchester United quer quatro novas peças para o time já na próxima janela Imagem: Phil Noble/Reuters

18/03/2020 10h28

Após algumas temporadas sem brilho, o Manchester United está preparando uma equipe bastante qualificada para a próxima temporada. A direção quer quatro contratações de grandes jogadores e estipulou um orçamento inicial de 250 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão e 384 milhões). Juntamente com os jogadores já conhecidos em Old Trafford, esse movimento faria o clube sonhar alto novamente.

Na Inglaterra, os nomes das quatro novas contratações já são conhecidos: Koulibaly (Napoli), James Maddisonn (Leicester), Jadon Sancho (Borussia Dortmund) e Harry Kane (Tottenham). Todos eles chegariam para a equipe titular.

Koulibaly chegaria para fazer a dupla de zaga com o capitão Maguire. Apesar das boas atuações de Bailly, o marfinense sofre muito com lesões e não conseguiu se firmar ainda no time. Por outro lado, o senegalês é destaque no Napoli e pode ter alguma concorrência pela sua contratação.

James Maddison é um desejo antigo do Manchester United. O meio-campista chegaria para preencher uma posição que o clube não tem hoje, a de um 'camisa 10'. Ele foi bastante especulado nos Red Devils na última temporada, mas acabou não se concretizando.

Jadon Sancho é quem mais promete agitar o mercado. O Manchester United aparece como o alvo favorito para levar o inglês, mas deve ter disputas de Liverpool, PSG, Barcelona e outros grandes clubes. Ele está em alta no Borussia Dortmund e o clube alemão deve pedir altas cifras para liberar o jogador.

Harry Kane é um nome novo que surge no radar de Old Trafford. O atacante do Tottenham é desejado pelo Real Madrid há algumas temporadas e os merengues devem vir forte por ele nessa temporada. A negociação deverá ser complicada.