Topo

Inglês - 2019/2020

Campeonato Inglês pode ser jogado em campos neutros e sem público

REUTERS/Andrew Yates
Imagem: REUTERS/Andrew Yates

18/03/2020 09h49

O Campeonato Inglês começa a pensar em modelos para realizar os 92 jogos que ainda restam da competição e terminar o torneio de forma menos danosa para os clubes e torcedores.

Dessa forma, os chefes da Premier League planejam que todas as partidas sejam feitas com portões fechados em locais neutros e em diferentes horários para serem televisionados, de acordo com informações do "The Sun".

A ideia inicial é levar os jogos para a região de Midlands e que dois ou três estádios recebam as partidas. Nesta quinta-feira haverá uma reunião em que os clubes irão fazer uma proposta para reestabelecer o calendário do futebol inglês. Caso haja uma aprovação, alguns campos poderiam receber até mais de um jogo por dia com os clubes tendo que jogar a cada três dias para conseguirem encerrar a temporada.

Uma das intenções de usar poucos estádios seria para reduzir o contingentes de pessoas trabalhando nos jogos, como médicos e policiais. Campos neutros também ajudariam a evitar que torcedores possam se aproximar dos arredores do local das disputas.

Os organizadores também precisam pensar em agradar as companhias de televisão que financiam o campeonato.

Além do Campeonato Inglês, na Inglaterra é preciso terminar a FA Cup que ainda está na fase de quartas de final. Além disso, quatro equipes possuem um jogo a menos na tabela de classificação.

O temor no país é de que as ligas tenham que ser postergadas para além da data inicial prevista que era para o dia quatro de abril.