Topo

Palmeiras

Felipe Melo e Marcos Rocha treinam juntos em meio à pausa do Palmeiras

17/03/2020 15h50

Felipe Melo e Marcos Rocha trabalharam fisicamente juntos enquanto o Palmeiras segue sem compromissos, por tempo indeterminado, por conta da pandemia de coronavírus. O zagueiro e o lateral-direito publicaram nesta terça-feira, em suas redes, o treinamento com a ajuda de um personal trainer.

As contas dos camisas 30 e 2 no Instagram receberam imagens de seus exercícios físicos, realizados ao ar livre, como é a orientação do Verdão, para evitar aglomeração. Foi possível ver familiares dos jogadores nas imagens, treinando com eles, e, nas redes sociais, foi marcado que eles estão em Maresias, no litoral norte paulista.

A programação de atividades enviada pelo Palmeiras ao elenco é bem parecida com a que ocorre em turnos com focos físicos, como corridas alternando velocidades. Até mesmo trabalho na caixa de areia, como vem ocorrendo com frequência, foi apontado como uma das possibilidades, embora não seja encontrada facilmente.

O recado principal foi de que a segurança é prioridade. Treinar em academias, por exemplo, não foi apontado como orientação. As atividades físicas devem ser realizadas em lugares abertos e com o mínimo número de pessoas. Quanto menos contato, melhor. Para os jogadores e seus familiares.

Em resumo, o pedido é para que os jogadores evitem ficar parados. Existe até a possibilidade de membros da comissão técnica ajudarem pessoalmente alguns jogadores. A preocupação é de que a volta das partidas ocorra bem próxima ao retorno dos treinamentos, algo bem provável diante do calendário, que ficará ainda mais apertado, e o foco é reduzir os prejuízos.

A paralisação das competições começou na semana passada, com a Confederação Sul-Americana de Futebol interrompendo a Libertadores. No domingo e na segunda-feira, respectivamente, Confederação Brasileira de Futebol e Federação Paulista de Futebol fizeram o mesmo com seus torneios. Com isso, o Palmeiras, que já tinha fechado sua sede social na sexta para ajudar a conter o coronavírus, liberou o elenco por tempo indeterminado.

Palmeiras