PUBLICIDADE
Topo

Barcelona pedirá adiamento da Eurocopa e da Copa América

Messi, durante partida do Barcelona - REUTERS/Vincent West
Messi, durante partida do Barcelona Imagem: REUTERS/Vincent West

16/03/2020 15h30

O Barcelona pedirá amanhã para que a Eurocopa e a Copa América sejam adiadas para que os clubes possam terminar o Campeonato Espanhol. De acordo com o site espanhol Sport, o presidente Josep Maria Bartomeu solicitará à Uefa que priorize a Liga primeiro e depois a Liga dos Campeões, acima de qualquer outra competição. O clube catalão quer garantir a execução dos campeonatos nacionais e do europeu.

O Barcelona entende que a única solução é transferir a Eurocopa e a Copa América para 2021. Bartomeu já sabe que conta com o apoio de grandes clubes europeus e presume-se que a proposta possa ser aceita.

As principais ligas europeias também estão conversando com a Uefa para pedir que adiem a Eurocopa e é provável que o anúncio seja feito nas próximas horas, apesar de haver relutância sobre as perdas econômicas que isso poderia causar.

A Conmebol aguarda a decisão da Uefa para poder decidir também sobre uma possível suspensão ou adiamento da Copa América, que também seria realizada entre junho e julho.

Barcelona