Topo

Vidal e Sánchez podem ficar de quarentena e perder jogo do Chile

Arturo Vidal e Alexis Sánchez comemoram gol pela Seleção Chilena - Ian Walton/Getty Images
Arturo Vidal e Alexis Sánchez comemoram gol pela Seleção Chilena Imagem: Ian Walton/Getty Images

11/03/2020 08h57

Com os recentes anúncios do governo chileno para a prevenção do novo coronavírus no país, jogadores como Arturo Vidal e Alexis Sánchez, convocados para os jogos da seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo, podem ter que ficar de quarentena e tem suas presenças em campo contra a Colômbia, no dia 31 de março, ameaçadas.

Segundo o ministro da saúde, Jaime Mañalich, qualquer pessoas, sem exceção, provenientes da Espanha e da Itália ficarão de quarentena de maneira imediata.

A medida também afetaria outros atletas, como Gary Medel, Erick Pulgar e Fabián Orellana. O intuito é prevenir a transmissão do coronavírus que atinge a Europa e já contaminou 17 pessoas no Chile.

Esses cinco atletas podem participar do primeiro jogo entre Chile e Uruguai, uma vez que a partida será disputada no país da seleção celeste, no dia 26 de março.

Como o país não adotou as mesmas medidas do Chile, os atletas podem entrar em Montevidéu e não iriam precisar ficar de quarentena. O problema seria para jogar a partida seguinte. que será disputada em Santiago.