Topo

Italiano 2019/2020

FIGC dá prazo para recuperar os jogos do Campeonato Italiano

Em Turim, um Allianz Stadium vazio recebeu a partida Juventus 2 x 0 Inter de Milão pelo Campeonato Italiano - Str/Xinhua
Em Turim, um Allianz Stadium vazio recebeu a partida Juventus 2 x 0 Inter de Milão pelo Campeonato Italiano Imagem: Str/Xinhua

10/03/2020 16h03

As autoridades da FIGC, da UEFA e da FIFA se reuniram hoje para discutir o futebol do país. Após suspender todas as competições até o dia 3 de abril, a Federação Italiana de Futebol deu prazo até 31 de maio para recuperar os jogos da Serie A. Caso não seja possível, sugeriu três possíveis cenários para encerrar o Campeonato, que está afetado por conta do coronavírus.

Uma das alternativas seria encerrar o campeonato sem um campeão. A Federação teria que definir um método para determinar os classificados da Liga Europa e da Liga dos Campeões.

A segunda possibilidade é declarar o fim do torneio e utilizar a classificação atual como a final, decretando quem é o campeão, quais os times classificados para as competições europeias e quais são os times rebaixados.

A última opção seriam playoffs de mata-mata para definir o título, os classificados e os rebaixados na competição.

Nenhuma das hipóteses tem prioridade sobre a outra e serão discutidas em uma nova reunião, no dia 23 de março, segundo a FIGC.