Topo

Botafogo

Botafogo volta a negociar e Yaya Touré pode chegar para o Brasileiro

Yaya Touré retomou as conversas com o Botafogo e criou clima de otimismo após fim das negociações - Reuters/Andrew Boyers
Yaya Touré retomou as conversas com o Botafogo e criou clima de otimismo após fim das negociações Imagem: Reuters/Andrew Boyers

06/03/2020 17h37

O Botafogo voltou à carga por Yaya Touré e a negociação pelo meio-campista esquentou nesta quinta-feira. Depois de ter anunciado que as conversas estavam encerradas, a diretoria alvinegra agora está otimista com a possibilidade do marfinense chegar ao Rio de Janeiro para disputar o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. As conversas avançaram ao ponto de existir a chance do jogador ser anunciado em breve pelo clube de General Severiano.

Na última terça-feira, Ricardo Rotenberg, VP Geral e Marketing e membro do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, anunciou que as negociações estavam encerradas, porém as portas do Botafogo seguiam abertas para Touré. E a revirarolva no caso se deu justamente por um contato do representando do atleta com o a diretoria alvinegra.

Yaya Touré até mostrou animação com a possibilidade de jogar no futebol, mas o ponto que emprerrou a primeira ronda de negociações e está sendo superado é a mudança do jogador para o Brasil. Pesou para TOuré, nas primeiras conversas, a vontade da sua família de não querer passar por outra mudança impactante de vida. Yaya Touré jogou no Qingdao Huanghai, da segunda divisão da China, durante 2019. Antes, o marfinense esteve no Olympiakos-GRE. A mudança da Europa para a Ásia já foi sentida, tanto que sua família - formada por Gineba, sua esposa, e Dimitri, o filho - mora em Londres, na Inglaterra, país que o marfinense atuou entre 2010 e 2018.

Melhores momentos de Yaya Touré no Manchester City

A questão financeira até chegou a gerar discussão durante as negociações, já que o marfinense pediu um salário maior em relação ao valor que já havia sido previamente acordado com a diretoria do Alvinegro. O Comitê Executivo de Futebol aceitou os novos números, mas mesmo assim o jogador ficou relutante em aceitar.

Com o período de inscrições para o Campeonato Carioca perto do fim, o jogador de 36 anos chegaria ao Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Depois de Keisuke Honda, Yaya Touré foi oferecido para o Botafogo por intermédio de Marcos Leite, empresário responsável pela chegada do japonês ao Alvinegro. A diretoria levantou fundos para viabilizar o negócio com o meio-campista marfinense por meio da ajuda de torcedores ilustres.

Botafogo