Topo

Arsenal

Ex-Ituano que foi para o Arsenal diz que nunca teve proposta do United

Gabriel Martinelli celebra gol marcado pelo Arsenal em partida contra o Sheffield United em janeiro de 2020 - Daniel Leal-Olivas/ AFP
Gabriel Martinelli celebra gol marcado pelo Arsenal em partida contra o Sheffield United em janeiro de 2020 Imagem: Daniel Leal-Olivas/ AFP

02/03/2020 10h13

Gabriel Martinelli tem se destacado em sua primeira temporada jogando pelo Arsenal, no futebol inglês.

O jovem de 18 anos, que chegou do Ituano e passagens pelo centro de treinamento do Manchester United, revelou para o site "FourFourTwo" que os Red Devils não quiseram contratá-lo na época quando tiveram oportunidade.

Foram quatro anos passando por testes para ingressar na categoria de base do gigante inglês e sua experiência foi relatada.

- Existia uma parceria entre o Ituano e o Manchester United que me permitia ir para Manchester todo ano durante quatro anos para treinar com garotos da minha idade. Foi bom, pois eu senti como era o futebol inglês.

Apesar de ter conhecido grandes jogadores do elenco, como Pogba, Evra e Fellaini, o brasileiro nunca teve oportunidade de se juntar ao clube.

- Eles não fizeram nenhuma oferta, então retornava para o Ituano e continuava trabalhando.

Além de Manchester United, o Barcelona também desperdiçou a chance de contar com o camisa 35 dos Gunners no elenco após sessões de treinamentos no clube há dois anos. Martinelli já possui 10 gols em 25 jogos pelo Arsenal e custou apenas 6 milhões de libras (R$ 34 milhões) ao clube.

O meia atacante é expectativa para a partida da Copa da Inglaterra contra o Portsmouth, nesta segunda-feira.

Arsenal