Topo

Real Madrid

Zidane elogia Vinícius Jr: "Merecia marcar um gol importante"

Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid - Juan Medina/Reuters
Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid Imagem: Juan Medina/Reuters

01/03/2020 20h22

O atacante Vinícius Júnior foi um dos destaques da vitória do Real Madrid sobre o Barcelona por 2 a 0, na tarde deste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Após a partida, o técnico francês Zinedine Zidane elogiou a atuação do brasileiro.

- Estou feliz. Ele merecia marcar um gol importante contra um adversário importante - disse Zidane.

No primeiro turno, o clássico terminou empatado sem gols. Para recuperar a liderança do Campeonato Espanhol, os merengues precisavam encerrar um jejum de sete jogos sem vencer o maior rival. Zidane celebrou o fim do tabu e falou sobre a atuação do seu time.

- Muito boa a sensação. O primeiro tempo foi um pouco complicado, foi uma partida equilibrada. Mas no segundo tempo fomos muito bem. Ofensivamente fomos muito superiores e estávamos muito bem sob pressão - analisou Zizou.

Com a vitória no clássico, o Real Madrid recuperou a liderança do Campeonato Espanhol com 56 pontos. O Barcelona caiu para o segundo lugar, mas segue na cola do rival, com 55. Na próxima rodada, os merengues enfrentam o Betis, fora de casa, enquanto o Barça recebe o Real Sociedad.

Real Madrid