Topo

Italiano 2019/2020

Napoli pede adiamento da Copa da Itália e continuidade do Italiano

Jogadores do Napoli comemoram gol - Divulgação/Napoli
Jogadores do Napoli comemoram gol Imagem: Divulgação/Napoli

01/03/2020 10h37

O chefe da assessoria de imprensa do Napoli, Nicola Lombardo, declarou para a rádio "Kiss Kiss" sobre a disposição do clube em adiar a realização da Copa da Itália para dar prioridade ao Campeonato Italiano para que tenha continuidade o mais rápido possível.

Dessa forma, o torneio que está na semifinal seria jogado em maio e a maior competição nacional retornaria nesta quarta-feira com o jogo entre Juventus e Inter de Milão.

"Enfrentamos uma emergência global e devemos respeitar as decisões. O futebol é uma indústria que precisa ser protegida. Pensamos que as competições estão sendo distorcidas. As partidas foram remarcadas, mas seria mais correto para a proteção do campeonato e das equipes que Juventus e Inter aconteça na quarta e as semifinais (da Copa) sejam movidas para maio. Para nós, essa parece ser a solução certa. Tentamos distorcer da menor forma a competição. A Copa da Itália e o campeonato seriam beneficiados. Pedimos que o campeonato continue, pois os dois jogos da Copa da Itália podem ser facilmente adiados", afirmou Lombardo.

Ainda não há nenhuma decisão em relação à possibilidade dos jogos que foram adiados acontecerem nesta semana. A Copa da Itália tem Juventus e Milan programado para acontecer nesta quarta-feira e Napoli e Inter de Milão na quinta-feira.