Topo

Botafogo

Autuori dedica vitória do Botafogo a Espinosa: 'Pessoa extraordinária'

Técnico do Botafogo, Paulo Autuori dedicou vitória a Valdir Espinosa, que morreu na última quinta-feira (27) - Paulo Paiva/AGIF
Técnico do Botafogo, Paulo Autuori dedicou vitória a Valdir Espinosa, que morreu na última quinta-feira (27) Imagem: Paulo Paiva/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/03/2020 22h14

Em um duelo equilibrado, o Botafogo venceu o Boavista por 2 a 1, neste domingo, no Nilton Santos, pela Taça Rio. Em entrevista após a partida, Paulo Autuori abriu a coletiva dedicando a vitória a Valdir Espinosa, que morreu na última quinta-feira (27) em decorrência de uma complicação na cirurgia no abdômen.

"Quero fazer homenagem a esse homem. Quero parabenizar a torcida, porque poucas vezes vi um minuto de silêncio de verdade. Isso demonstra respeito. Quero começar falando isso e dedicando a vitória a essa pessoa extraordinária que foi o Valdir Espinosa", disse o treinador do Botafogo.

O treinador também rasgou elogios para Luis Henrique. O jovem atacante foi fundamental para a vitória do Alvinegro com uma assistência no fim da partida.

"O Luis Henrique tem um potencial incrível. É novo e tem potencial grande. Se não teve decisões certas no primeiro tempo, teve duas no segundo tempo que foram importantíssimas. O Navarro também, jogador jovem que fez um jogo muito intenso, principalmente quando a gente subiu a marcação", disse o treinador.

Na próxima rodada, no sábado, o Botafogo tem o clássico contra o Flamengo, no Maracanã. A partida pode marcar a estreia de Honda com a camisa alvinegra.

Botafogo