PUBLICIDADE
Topo

Lazio vence Bologna e assume liderança do Campeonato Italiano

Joaquin Correa comemora gol pela Lazio contra o Bologna, no campeonato Italiano - Alberto Lingria/Reuters
Joaquin Correa comemora gol pela Lazio contra o Bologna, no campeonato Italiano Imagem: Alberto Lingria/Reuters

29/02/2020 12h57

Classificação e Jogos

O Campeonato Italiano tem um novo líder e quem está na ponta da tabela na busca pelo Scudetto é a Lazio. Após boa vitória contra o Bologna por 2 a 0, a equipe de Roma aproveita o excelente momento com 21 partidas de invencibilidade na competição e toma o 1º lugar da Juventus. O time albiceleste aproveita o adiamento da rodada em que Juventus e Inter de Milão não irão se enfrentar e dormem na liderança até a próxima rodada.

BOM INÍCIO

A Lazio se impôs em casa e não sentiu a pressão de poder assumir a liderança do Campeonato Italiano com o adiamento do jogo da Juventus e Inter de Milão. Aos 18 minutos da primeira etapa, aproveitando passe de Immobile, Luis Alberto abriu o placar para o time de Roma com chute rasteiro e contando com falha do goleiro.

QUEM NÃO FAZ, LEVA

A equipe do Bologna perdeu grande oportunidade aos 20 minutos obrigando Strakosha a fazer brilhante defesa e impedir o empate. No ataque seguinte, Correa ampliou o marcador para os romanos em chute desviado no defensor e acabando com as chances do arqueiro visitante. Com isso, o argentino deu números finais a primeira etapa que passou a ser administrada pelos mandantes.

SUSTOS

O segundo tempo foi de alguns sustos para a Lazio. Logo aos 3 minutos da segunda etapa, os visitantes obrigaram Strakosha a realizar outra grande defesa. O Bologna também teve dois gols anulados pelo VAR aos 7 e aos 22. Immobile foi quem teve as melhores chances para os mandantes, mas o artilheiro do Campeonato Italiano não aproveitou as oportunidades.