Topo

Bayern de Munique

Bayern de Munique aplica goleada com show de Philippe Coutinho

Philippe Coutinho comemora gol em goleada do Bayern de Munique contra o Hoffenheim pelo Campeonato Alemão - Kai Pfaffenbach/Reuters
Philippe Coutinho comemora gol em goleada do Bayern de Munique contra o Hoffenheim pelo Campeonato Alemão Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

29/02/2020 13h37

O Bayern de Munique não poupou o Hoffenheim e aplicou uma goleada por 6 a 0 contra o rival e ampliou suas credenciais para ser o campeão do Campeonato Alemão. Os bávaros foram dominantes desde o primeiro minuto de jogo. O grande destaque dos gigantes alemães foi o brasileiro Phillipe Coutinho que marcou em duas ocasiões e aproveitou bem a oportunidade como titular.

AVASSALADOR

O Bayern de Munique se impôs fora de casa e desde o início da partida mostrou domínio. Aos dois minutos, Gnabry abriu o placar após cruzamento de Zirkzee e bola desviar no goleiro. Quatro minutos depois, Kimmich ampliou o marcador, Aos 14, o ponta alemão retribuiu o primeiro tento e cruzou para o jovem holandês marcar o terceiro gol e encerrar com as chances do Hoffenheim logo cedo.

GOL BRASILEIRO

Com o jogo sendo controlado pelos bávaros, os gigantes alemães não pararam de criar oportunidades. Phillippe Coutinho, que recebeu oportunidade como titular, jogou bem e marcou seu gol aos 33 minutos após bola sobrar para o meia dentro da área e chute desviar no defensor, encobrindo o goleiro adversário. No ataque seguinte, o lateral esquerdo Davies perdeu grande oportunidade sozinho com o goleiro.

VIROU PASSEIO

O início da segunda etapa não foi diferente, os bávaros não diminuíram o ritmo e não pouparam o rival. No primeiro minuto da volta do intervalo, Muller roubou a bola da zaga do Hoffenheim e deu para Coutinho marcar o seu segundo gol na partida. Aos 17, em rápido contra ataque armado pelo brasileiro, Goretzka marcou o sexto gol do Bayern com um lindo toque por cima do goleiro adversário.

LAMENTÁVEL

O árbitro da partida encerrou a partida mais cedo após torcida do Bayern protestar e estender faixas contra patrocinadores do Hoffenheim. Jogadores bávaros ficam enfurecidos com atitude dos fãs que viajaram.

Bayern de Munique