Topo

Após empilhar taças e de olho na Libertadores, Flamengo estreia e 'respira' pela Taça Rio

29/02/2020 07h05

Em "outro patamar" desde a chegada de Jorge Jesus, o Flamengo segue a rotina de empilhar taças, agora em 2020. Todas as três possíveis, até aqui, foram disputadas em fevereiro, marcado pela perfeição no quesito esportivo. Agora, a alijar a ressaca pós-Recopa Sul-Americana, o time do Mister receberá a Cabofriense neste sábado, às 18h, no Maracanã e pela primeira rodada da Taça Rio. O LANCE! transmitirá a partida - que não será televisionada - em tempo real.

> Confira a tabela completa do Campeonato Carioca

Como de praxe, Jesus não permitiu que a parte mais relevante da reapresentação do grupo, na tarde desta sexta-feira, contasse com a imprensa. Há incógnitas quanto ao time que entrará em campo, já que será o último jogo antes da estreia na Libertadores, a ocorrer nesta quarta-feira, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia. Logo, viagem longa - já no domingo - desgaste.

Contudo, já se sabe que apenas dois titulares estão relacionados: Gabigol e Willian Arão (veja a lista completa e o possível time titular aqui).

Em entrevista coletiva, o treinador português externou a "pressão" positiva com a sequência de jogos impactantes para o restante da temporada. Ou seja: enfim os comandados de Jesus irão "respirar".

- Essas decisões em dez dias nunca tive em minha carreira. Nós temos sido vencedores em todas, fomos uma equipe que, por estarmos em todas decisões, estamos habituados a viver com essa pressão, que nunca é maior que nossa confiança e felicidade de estar a defender o Flamengo.

Se não tem o mesmo peso das decisões recentes, o confronto diante da Cabofriense servirá, acima de tudo, para dar rodagem a jogadores reservas, já visando a defesa da América a partir deste dia 4.