PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Volta Redonda vence o Macaé em estreia da Taça da Rio

28/02/2020 21h02

O Volta Redonda venceu o Macaé por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Raulino de Oliveira, na partida que marcou a estreia das equipes na Taça Rio. Diante de sua torcida, o Voltaço abriu o placar com João Carlos, artilheiro isolado do Campeonato Carioca com seis gols, e viu seu goleiro Douglas Borges pegar um pênalti para garantir os primeiros três pontos no segundo turno do Campeonato Carioca.

Na próxima rodada, o Macaé encara o Madureira, às 16, em Bacaxá. O Volta Redonda retorna ao Raulino de Oliveira para enfrentar o Vasco, às 16h, no domingo.

TABELA

Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

O jogo

As equipes iniciaram a partida se estudando muito e criaram poucas oportunidades. Diante de sua torcida, o Volta Redonda tomava mais a iniciativa e conseguiu assustar. Aos 36 minutos, Pedrinho fez boa jogada pela ponta e achou Luan livre na área. O meia chutou forte, por cima do gol, e quase abriu o placar. O Macaé marcava bem e tentava encontrar um contra-ataque.

A segunda etapa começou em uma intensidade alta. As equipes se lançaram ao ataque e o jogo ficou totalmente aberto. Logo aos 5 minutos, Oliveira cruzou na medida para João Carlos, artilheiro isolado do Campeonato Carioca com seis gols, cabecear com estilo e abrir o placar. O Macaé respondeu logo em seguida. Aos 10, Abner chutou de fora da área e viu Heitor, zagueiro do Voltaço, desviar a bola com a mão. O árbitro marcou pênalti e Alexandro foi para a bola. O atacante cobrou no canto, mas o goleiro Douglas Borges se esticou e salvou os donos da casa. O Volta Redonda marcou bem até o fim e garantiu os primeiros três pontos no segundo turno do Carioca.

Futebol