Topo

Sorteio define oitavas da Liga Europa com duelos entre ingleses e espanhóis

Troféu da UEFA Europa League antes da cerimônia do sorteio das oitavas de final - Fabrice Coffrini / AFP
Troféu da UEFA Europa League antes da cerimônia do sorteio das oitavas de final Imagem: Fabrice Coffrini / AFP

Um sorteio na sede da Uefa em Nyon, na Suíça, nesta sexta-feira, definiu confrontos de oitavas de final da Liga Europa 2019/2020. O Sevilla, maior vencer da competição, com cinco títulos, enfrenta a Roma. Outros favoritos, a Inter de Milão pega o Getafe, da Espanha, que nunca jogou com uma equipe italiana, enquanto o Manchester United duela com o LASK, da Áustria.

O sorteio foi livre, com as 16 bolas no mesmo pote. Não houve cabeças-de-chave ou critérios contra encontros entre times do mesmo país. A primeira equipe sorteada disputaria o seu primeiro jogo em casa contra a segunda equipa sorteada, e assim por diante.

As eliminatórias serão disputadas nos dias 12 e 19 de Março. Os outros confrontos serão entre Istanbul Basaksehir (Turquia) x FC Copenhagen (Dinamarca);Olympiacos (Grécia) x Wolverhampton Wanderers (Inglaterra); Rangers (Escócia) x Bayer Leverkusen (Alemanha); Wolfsburg (Alemanha) x Shakhtar Donetsk (Ucrânia).

Ainda há uma indefinição. O RB Salzburg (Áustria) pode enfrentar o alemão Eintracht Frankfurt ou Basel, da Suíça. Os dois times jogam hoje para ver quem fica com a vaga. O Frankfurt venceu os suíços por 4 a 1 no primeiro jogo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado na primeira versão do texto, o RB Salzburg é um time da Áustria, não da Alemanha. O erro foi corrigido.