Topo

Sidão comemora números do Estadual e concorre à defesa mais bonita da Copa do Brasil

28/02/2020 13h25

Dentre os goleiros que atuaram em todas as partidas do Estadual, Sidão é o goleiro menos vazado do Campeonato Catarinense, ao lado de Lucas Frigeri, do Avaí: são seis jogos e quatro gols sofridos, uma média de 0,67 gol por jogo. Além disso, Sidão e Zé Carlos (Brusque) foram os únicos goleiros a ficarem duas rodadas seguidas sem levar gols.

Não apenas os números justificam o bom início de temporada, mas também o desempenho em campo. Tido como líder para o elenco de Márcio Coelho, o goleiro concorre a defesa mais bonita da primeira fase da Copa do Brasil, pelo lance contra o Novorizontino, pela primeira rodada do torneio nacional.

- Tem sido um começo de ano bom pra mim, fui muito bem recebido no Figueirense, estou feliz aqui e motivado para dar sempre o meu melhor pela equipe. Foco e dedicação nunca faltaram, fico contente em mostrar isso em campo e fazer valer a confiança que depositam em mim. Estou muito feliz de ter sido indicado e estar concorrendo, isso é uma valorização e um reconhecimento sem tamanho.

O próximo jogo do Figueirense de Sidão será neste domingo, diante da Chapecoense, atual lanterna do Estadual, pela sétima rodada da fase inicial. O confronto será realizado às 16h, sob os domínios do time da capital, com dez pontos em seis jogos, até aqui.