Topo

Palmeiras mantém escrita recente e tem a melhor defesa do Paulistão

Gustavo Gómez celebra gol marcado pelo Palmeiras contra o Mirassol - Alan Morici/AGIF
Gustavo Gómez celebra gol marcado pelo Palmeiras contra o Mirassol Imagem: Alan Morici/AGIF

28/02/2020 07h00

Com três gols sofridos em sete rodadas, o Palmeiras é dono da melhor defesa do Campeonato Paulista, empatado com o Novorizontino. Ter uma equipe sólida tem sido uma marca alviverde nos últimos anos - desde 2018, os números tornaram-se ainda melhores.

No Brasileiro de 2018, o Verdão foi a equipe menos vazada (26 gols) e em 2019 foi a segunda no quesito, com 32. Titular nas duas campanhas, Gustavo Gómez agora conta com um novo companheiro para manter a escrita: Felipe Melo. Com o meio-campista em nova função e o zagueiro paraguaio, o time tem corrido poucos riscos e perdeu apenas uma vez na temporada.

"A gente sabe que ali atrás você precisa estar muito concentrado do primeiro ao último minuto. Qualquer bobeira pode ser fatal e acredito que estamos no caminho certo. Desde que cheguei ao clube, o Palmeiras provou ser uma equipe que não toma muitos gols e isso é importante para podermos seguir conquistando nossos objetivos. Todo time campeão precisa ter uma defesa compacta e a gente trabalha bastante para melhorar a cada jogo"

- Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras

Os números do camisa 15 no Palmeiras chamam a atenção: das 68 partidas que disputou, em 40 o time saiu de campo ser ser vazado (média de 0,55 gol/jogo). Seu retrospecto é de 41 vitórias, 18 empates e nove derrotas. Quando Gómez não atuou, a equipe foi vazada 30 vezes em 39 partidas (0,76 gol/jogo).

Preparando-se para enfrentar o Santos, sábado às 16h, no Pacaembu, o camisa 15 espera por um encontro difícil, mesmo com o rival sob pressão com o técnico português Jesualdo Ferreira.

- O Santos é uma das melhores equipes do Brasil. Se analisar os últimos anos, eles sempre estão chegando e na temporada passada foram vice-campeões do Brasileiro. Todos os jogos com eles são duros e não tenho dúvida de que será mais uma partida bem complicada. Temos que entrar com a atenção redobrada desde o começo para segurar o time deles e depois começar a impor o nosso ritmo - completou.