Topo

Lazio encara Bologna em busca da liderança do Campeonato Italiano

28/02/2020 13h07

Pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, a vice-líder Lazio encara o Bologna no estádio Olímpico de Roma, às 11h. Em caso de vitória, a equipe biancoceleste pode dormir na liderança e ultrapassar a líder Juventus, que joga o clássico contra a Inter, em casa, no próximo domingo.

Cinco partidas da rodada serão com os portões fechados em virtude do aumento no número de contaminados pelo coronavírus no país (Juventus x Inter de Milão; Udinese x Fiorentina; Milan x Genoa; Parma x Spal e Sassuolo x Brescia) Na última terça, o Ministro do Esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, confirmou retorno do campeonato após quatro jogos adiados no último final de semana.

Em coletiva de imprensa no Centro Sportivo di Formello, o treinador da Lazio, Simone Inzaghi, comentou sobre os jogos com portões fechados e a necessidade de adaptação para futuras partidas do Campeonato.

- Eu me expressei sobre a questão do vírus Corona após o jogo em Gênova. Jogar em estados fechados é estranho, mas as autoridades competentes estão fazendo as avaliações apropriadas: precisamos nos adaptar. Há um problema e precisa ser resolvido o mais rápido possível. - salientou o comandante.

Além disso, o técnico comentou sobre o clássico entre a líder Juventus e a terceira colocada Inter, um confronto direto que pode colocar a Lazio na liderança do Calcio e manter o sonho pelo Scudetto. Ele também destacou que o Bologna, venceu a Roma dentro do Estádio Olímpico, no último dia 7, e que é um adversário perigoso.

- Juventus-Inter? Espero que possa ser um jogo divertido para os telespectadores. São equipes acostumadas a gerenciar a pressão, mas primeiro teremos que pensar em nós. Estou concentrado apenas no Bolonha, será um teste importante para todos nós. Vimos o que os Felsinei foram capazes de fazer aqui no Olímpico há algumas semanas. Teremos um grande impulso de nossos fãs. - ressaltou.

Ciro Immobile, principal jogador da Lazio na temporada e artilheiro do Campeonado Italiano é dúvida para a partida. O atacante teve febre nos últimos dias e pode desfalcar o time de Inzaghi. Além dele, o comandante tem outros problemas para preparar a equipe para o jogo deste sábado.

Às vésperas do jogo, o time do Bologna treinou finalizações neste sexta no Centro Técnico Niccolò Galli di Casteldebole, com os portões fechados. Em coletiva de imprensa, o colaborador técnico Emilio De Leo comentou sobre a partida.

- Não será fácil enfrentar a Lazio, dado o momento em que ela vive. Será essencial não fazê-la com uma atitude passiva, significaria render-se aos Biancoceleste. Teremos que resistir nos momentos de dificuldade que enfrentaremos, encarando a partida com coragem. - observou.

Ao todo, o retrospecto do confronto é de bastante equilíbrio. Em 134 jogos, a Lazio tem 50 vitórias, contra 47 do Bologna e 37 empates. Foram 190 gols marcados pelo time da capital contra 189 da equipe Azul-grená. No primeiro turno, pela 7ª rodada, o confronto terminou empatado por 2 x 2, no estádio Renato Dall'Ara.