Topo

Corinthians

Volante Ramiro deixa o DM e inicia transição física no Corinthians

Ramiro recebe orientações de Tiago Nunes no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Ramiro recebe orientações de Tiago Nunes no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

27/02/2020 14h55

O Corinthians voltou aos treinos depois do empate, em 1 a 1, com o Santo André na noite da última quarta. O técnico Tiago Nunes contou apenas com os reservas em campo e ganhou o reforço de alguns nomes da equipe sub-23 do Timão. A novidade ficou por conta do volante Ramiro, que iniciou o processo de transição do departamento médico para os gramados, mas ainda não tem data para ser reintegrado ao elenco.

Titular no começo da temporada, Ramiro se machucou no dia 30 de janeiro na partida contra a Ponte Preta. De lá para cá, o meio-campista trabalha em dois períodos no CT Joaquim Grava para se recuperar do estiramento no músculo reto femoral da coxa direita.

Nesta quinta, o atleta foi liberado para iniciar a transição, o que demonstra uma evolução. Além dele, os zagueiros Danilo Avelar e Léo Santos também trabalham com os preparadores físicos.

Na atividade desta manhã, o técnico Tiago Nunes trabalhou apenas com os reservas, já que os atletas que enfrentaram o Santo André, em Itaquera, ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava em recuperação física. Em campo, Cássio e Camacho — que cumpriram suspensão — treinaram com o restante do elenco.

De acordo com as informações divulgadas pelo Corinthians, alguns nomes do elenco sub-23 reforçaram a atividade com bola. A comissão técnica fez um trabalho tático com os atletas, mas a atividade foi fechada aos jornalistas.

O Corinthians volta aos treinos no CT Joaquim Grava na manhã da próxima sexta-feira. O próximo jogo, no entanto, é apenas no dia 7 de março, quando a equipe viaja até o noroeste do estado para medir forças com o Novorizontino, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

Corinthians