Topo

Libertadores Sub-20: Del Valle bate Fla, e jogadores imitam gesto de Gerson

Jogadores do Independiente Del Valle (EQU) provocam flamenguistas em comemoração após eliminar os cariocas na Libertadores Sub-20 - Divulgação/Conmebol
Jogadores do Independiente Del Valle (EQU) provocam flamenguistas em comemoração após eliminar os cariocas na Libertadores Sub-20 Imagem: Divulgação/Conmebol

27/02/2020 20h17Atualizada em 28/02/2020 13h39

O Flamengo esteve muito próximo da final da Libertadores Sub-20, mas a vaga escapou no fim, com o Independiente Del Valle, do Equador, classificando-se para a decisão da competição após vencer a disputa de pênaltis por 5 a 4.

Na comemoração, os jogadores do time equatoriano provocaram os flamenguistas ao imitar o gesto "vapo" (mãos cruzadas em frente ao peito) que Gerson fez após marcar um dos gols do Flamengo na final da Recopa Sul-Americana contra Del Valle, no Maracanã.

No tempo normal, o Rubro-Negro saiu na frente, mas sofreu o empate aos 45 minutos da etapa final, em pênalti que gerou reclamações por parte da equipe da Gávea. Os gols na etapa regulamentar foram marcados por Guilherme Bala e Caicedo.

Gerson Recopa Sul-Americana - Reprodução/Instagram/Flamengo - Reprodução/Instagram/Flamengo
Gerson comemora gol sobre o Independiente Del Valle na final da Recopa Sul-Americana
Imagem: Reprodução/Instagram/Flamengo

Na decisão por pênaltis, Wendel, Yuri César, Natan e Gomes converteram a cobrança, enquanto Matheus França acertou a trave. Como o Independiente Del Valle acertou todas as finalizações, o clube equatoriano garantiu a classificação.

Agora, o Del Valle terá como adversário na final o River Plate (ARG), que venceu o Libertad (PAR) na noite de ontem por 6 a 1, em Assunção.