Topo

São Paulo

São Paulo tem Antony como dúvida logo após achar "time ideal"

Antony em ação contra o Oeste pela sétima rodada do Campeonato Paulista - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Antony em ação contra o Oeste pela sétima rodada do Campeonato Paulista Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

27/02/2020 09h00

O time titular do São Paulo na vitória por 4 a 0 sobre o Oeste, no último sábado, é considerado o ideal para o momento - ou seja, para iniciar a caminhada na Copa Libertadores, às 21h do dia 5 de março, nos 3.800 metros de altitude de Juliaca, no Peru, contra o Binacional. O problema é que um dos 11 jogadores "preferidos" de Fernando Diniz virou dúvida.

Antony torceu o tornozelo esquerdo após dividida com Fabinho no treino desta quarta-feira e deixou o CT da Barra Funda de muletas e com o local imobilizado. Apesar de nenhuma consequência grave da lesão ter sido diagnosticada, ele pode ficar uma semana longe dos treinamentos.

Se ele não puder jogar, Pablo é o favorito a ficar com a vaga. O camisa 9 foi titular nas seis primeiras rodadas do Paulista e só esteve no banco contra o Oeste, justamente o primeiro jogo de Antony pelo Tricolor em 2020 - ele foi desfalque por estar disputando o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira sub-23, na Colômbia, e depois para concluir a negociação com o Ajax (HOL), clube que defenderá a partir de julho.

Outras duas alterações foram feitas por Fernando Diniz no decorrer dos jogos de 2020: Helinho lesionou o tornozelo direito na terceira rodada do Paulista, contra o Palmeiras, e abriu espaço para Pato entrar na equipe (ele assumiu a condição de centroavante, deslocando Pablo para o lado direito); já Hernanes perdeu sua vaga para Igor Gomes diante do Oeste, após o garoto voltar da Seleção sub-23 e entrar bem no segundo tempo contra o Corinthians.

O São Paulo ideal neste momento tem Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Antony, Vitor Bueno e Pato. Mas nada impede que possa ser modificado com o passar dos jogos, segundo o próprio treinador:

"É o melhor time porque é o time que eu botei em campo. Não significa que não pode mudar, ainda mais pensando na temporada inteira. Dificilmente vai continuar até o fim do ano. Temos uma base forte, com Hernanes e Pablo ainda sendo considerados partes do time titular, com Liziero, Luan, Everton, cada vez com mais ritmo. Vamos ganhando muitas opções e soluções para o time. Não contratamos, até liberamos alguns jogadores, mas talvez isso seja nossa grande força: a manutenção do elenco e a recuperação de quem estava aqui, como Hernanes, Pato e Pablo", disse.

"Eu acho que o grupo foi formado de uma maneira muito coerente, já pensando que iria ser um ano de calendário com muitos jogos. O grupo, com jogadores mais experientes e rapaziada bem jovem, está bem amplo. Dá para fazer algo interessante, jogar todas as competições de maneira muito tranquila", opinou o goleiro Tiago Volpi.

São Paulo