Topo

Palmeiras

Preparador de goleiros da seleção, Taffarel faz visita ao Palmeiras

Taffarel, preparador de goleiros da seleção brasileira - Pedro Martins/MoWA Press
Taffarel, preparador de goleiros da seleção brasileira Imagem: Pedro Martins/MoWA Press

27/02/2020 16h44

O Palmeiras recebeu a visita de Taffarel nesta quinta-feira. O preparador de goleiros da seleção brasileira costuma ir a centros de treinamentos dos clubes e escolheu o do Verdão, de Weverton, jogador da posição frequentemente convocado por Tite em amistosos no ano passado.

O titular do Brasil campeão da Copa do Mundo de 1994 ficou nas arquibancadas da Academia de Futebol para o trabalho comandado por Vanderlei Luxemburgo, à tarde. Conversou bastante, primeiramente, com membros da comissão técnica.

Quem mais falou com o ex-goleiro foi o auxiliar Andrey Lopes, que fez parte da comissão da seleção na segunda passagem de Dunga como treinador, entre 2014 e 2016, ao lado de Taffarel. Oscar Rodriguez, preparador de goleiros do Palmeiras, também se juntou no papo com o visitante.

A presença de quem mais utilizou a camisa 1 da Seleção nos anos 1990 pode animar Weverton. O goleiro foi chamado pela última vez por Tite em amistosos contra Senegal e Nigéria, em outubro, e tem no currículo a conquista, como titular, do ouro olímpico no Rio de Janeiro, em 2016.

Apesar de o Palmeiras ter sido campeão brasileiro em 2018, Weverton foi o único atleta do clube convocado para a seleção brasileira principal no ano passado. Caso volte a ser chamado e desfalque a equipe, Jailson é seu primeiro reserva, com Vinicius Silvestre aparecendo também como opção.

O Verdão se prepara para enfrentar o Santos, no sábado, às 16h, no Pacaembu, com mando alvinegro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O time de Luxemburgo ocupa a segunda colocação do Grupo B do Estadual, com 16 pontos, três abaixo do Santo André. Se vencer o clássico, independentemente do placar, o Palmeiras passa a ter a melhor campanha da competição.

Palmeiras