Topo

Pegador de pênaltis, Marcelo Carné volta a se destacar e salva o Juventude

27/02/2020 20h54

O termo 'déjà vu" é usado quando já vivemos determinada situação e há uma lembrança. Copa do Brasil, disputa de pênaltis e Marcelo Carné fazem os torcedores do Juventude terem exatamente essa sensação.

Se no ano passado pela terceira fase da competição, após dois empates sem gols, o goleiro defendeu um penalidade, ontem contra o XV de Piracicaba a cena se repetiu. Inclusive em dose dupla e com uma novidade: com a expulsão do atacante Erison do time paulista e após nove cobranças, Carné foi obrigado a ser o próximo e não decepcionou. Logo em seguida, Mota chutou longe e o Juve se classificou.

- Foi bem complicado, o time do XV é experiente, que vem em uma excelente fase, o campo estava bem pesado e com poças pelas chuvas e tivemos que nos adaptar rápido, principalmente no segundo tempo. Tivemos uma superioridade e pela tarde excelente do Mota, não saímos com a vitória já no tempo normal -, ponderou o camisa 1 do time Gaúcho.

Conhecido por ser decisivo nas penalidades, Marcelo Carné confessou que pensou no regulamento a na possibilidade da partida terminar empatada.

- Estudei bastante desde sexta quando a análise me mandou o material dos pênaltis, fiz a lista dos possíveis batedores e fui premiado com as defesas. Estamos sempre procurando estar pronto para quando precisar fazer a diferença pelo Ju. Acredito que com muito empenho e dedicação, consegui cumprir o meu papel mais uma vez -.

Classificado para enfrentar o América-RN ainda sem data definida pela Copa do Brasil, o Juventude concentra agora suas forças para o Campeonato Gaúcho. Neste sábado, o time comandado por Marquinhos Santos enfrenta o Grêmio na Arena. Carné faz alerta sobre o adversário:

- Agora vamos voltar a atenção ao Estadual aonde já enfrentamos um dos melhores times da competição. Tivemos um período longo de treinos e acredito que com a sequência de jogos, vamos melhorar o desempenho e buscar a classificação pras semifinais do campeonato -, concluiu.