Topo

Manchester United passeia em casa e elimina Club Brugge da Liga Europa

27/02/2020 19h00

Sem tomar conhecimento do adversário, o Manchester United goleou o Club Brugge por 5 a 0, em Old Trafford, na Inglaterra. Os gols foram marcados por Bruno Fernandes, Ighalo, McTominay e Fred, duas vezes. O adversário dos Red Devils será conhecido por sorteio.

Os gols

Bruno Fernandes abriu o placar de pênalti, aos 27 minutos. Ighalo, aos 34, completou uma bela jogada dos Red Devils e empurrou para a rede, marcando seu primeiro gol com a camisa do Manchester United. McTominay marcou o terceiro com um belo chute de fora da área, aos 41. Fred, aos 37, empurrou para a rede e, aos 48, finalizou sem chances para o goleiro.

Expulsão bizarra

Aos 23 minutos, o zagueiro Deli impediu um chute de Daniel James. O jogador do Club Brugge se jogou na bola com a mão dentro da área e recebeu o cartão vermelho. O juiz deu pênalti e Bruno Fernandes converteu. E não precisaria disso, já que Mignolet estava na bola e provavelmente a defenderia.

Português de terno

Bruno Fernandes teve mais uma grande atuação com a camisa do Manchester United. O português fez o primeiro, de pênalti, e deu um lindo passe que resultou no segundo gol. O camisa 18 chegou e já tomou conta do meio-campo, dando dinâmica e criatividade para um time que precisava desses dois fundamentos.

Críticas ficaram no passado

Fred chegou a ser bastante criticado no United. Quando chegou, não conseguiu mostrar o bom futebol que teve no Shakhtar. Mas as críticas ficaram no passado. O brasileiro cada vez mais toma conta do meio-campo, junto com Bruno Fernandes. Muito veloz, o camisa 17 ataca e defende com a mesma facilidade e merece receber chances na Seleção de Tite.

Treinador respira

Sofrendo muita pressão por parte da torcida, Solskjaer respirou após essa bela atuação. Em quinto lugar na Liga Inglesa, o Manchester United especula outros treinadores para a próxima temporada, mas nada impede do norueguês continuar no comando se as boas atuações se repetirem.

Outros jogos no horário

?O Sevilla empatou em casa com o Cluj em 0 a 0. Como o primeiro jogo terminou 1 a 1, o clube espanhol avançou por causa da regra do 'gol qualificado'.

?O Ajax venceu o Getafe por 2 a 1, mas não foi suficiente para passar para as oitavas de final. O clube espanhol havia vencido em casa por 2 a 0 e, com o gol marcado fora, avançou na competição.