Topo

Inter de Milão vence o Ludogorets e alcança oitavas da Liga Europa

27/02/2020 19h00

A Inter de Milão venceu o Ludogorets por 2 a 1 nesta quinta-feira, no Giuseppe Meazza, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Liga Europa. A equipe visitante abriu o placar com o brasileiro Cauly, mas Biraghi e Lukaku viraram para os donos da casa ainda no primeiro tempo.

Há uma semana, na Bulgária, no primeiro jogo da eliminatória, a Nerazurri venceu pelo mesmo placar, acumulando um agregado de 4 a 1. A equipe italiana aguarda sorteio para conhecer o adversário na próxima fase.

OS GOLS

O Ludogorets abriu o placar em jogada brasileira. Cicinho, ex-Ponte Preta e Santos, cruzou para Cauly Oliveira ganhar no corpo de Godín, dominar e soltar a bomba da pequena área. A resposta da Inter foi quase imediata. Eriksen arrancou pelo meio e abriu para Biraghi, na ponta-esquerda da área ofensiva, bater cruzado e empatar.

A virada veio ainda nos acréscimos da primeira etapa, em gol no mínimo curioso. Lukaku tabelou com Alexis Sánchez, recebeu passe pingado na área, cabeceou em cima do goleiro Iliev e foi ao chão. A bola rebateu na cabeça do belga, ainda caído, e no melhor estilo "pinball", encontrou as redes. Foi o 22º gol do centroavante na temporada.

CORONAVÍRUS GERA PRECAUÇÕES

O duelo foi marcado por tensão devido à situação emergencial na Itália pelo novo coronavírus. O país tem 650 casos confirmados com 17 mortes*. Por receio de contaminação, os jogadores do Ludogorets utilizaram máscaras na chegada ao Giuseppe Meazza.

ALAN PATRICK MARCA NOVAMENTE, E SHAKHTAR PASSA PELO BENFICA

No mesmo horário, Benfica e Shakhtar Donetsk fizeram duelo agitado e empataram em 3 a 3 no Estádio da Luz, em Lisboa. O zagueiro Ruben Dias fez um gol a favor e outro contra. Pizzi e Rafael Silva também marcaram pelos portugueses, enquanto Stepanenko e o brasileiro Alan Patrick, que já havia anotado no primeiro jogo, deixou mais um.

O resultado classificou o Shakhtar, que no duelo na Ucrânia, venceu por 2 a 1. A equipe russo-negra também aguarda sorteio para saber quem enfrenta nas oitavas da Liga Europa.