Topo

Pernambucano - 2020

Sport acumula jogos sem vitória e entra no Z-4 do estadual

Jogadores do Sport antes de partida contra o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano - Divulgação/Sport
Jogadores do Sport antes de partida contra o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano Imagem: Divulgação/Sport

27/02/2020 17h30

O martírio do Sport parece não ter fim. Na noite da última quarta-feira, o Leão visitou o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano e colecionou mais um resultado ruim na temporada e aumentou para oito jogos o jejum sem vitórias.

Nem mesmo a chegada de Daniel Paulista melhorou o desempenho do time. Nos dois jogos que comandou a equipe, o Leão teve um empate e uma derrota. A defesa levou três gols e o ataque marcou dois tentos.

Situação nos torneios

Eliminado da Copa do Brasil, o Sport tem a Copa do Nordeste e o Estadual no calendário. No torneio regional, o time aparece na quarta colocação da chave A, com seis pontos, dentro da zona de classificação.

No Campeonato Pernambucano o momento é crítico. O time está na sétima posição, dentro da zona de rebaixamento e tem mais três rodadas para escapar de um vexame histórico.

O próximo compromisso do Leão é o Afogados, na Ilha do Retiro. Nas duas rodadas finais, o Sport mede forças com o Petrolina e o Santa Cruz.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.