Topo

Botafogo

Paulo Autuori tem dúvidas sobre opções para dupla de zaga com Marcelo

Paulo Autuori comandando treino do Botafogo - Vitor Silva/BFR
Paulo Autuori comandando treino do Botafogo Imagem: Vitor Silva/BFR

Da LancePress

26/02/2020 06h20

O Botafogo tem poucas certezas em 2020 e Marcelo Benevenuto é uma delas. Em constante evolução desde a última temporada, o atleta de 23 anos não sentiu o peso de substituir Gabriel, que retornou ao Atlético-MG após passar um ano emprestado no Glorioso, e assumiu a vaga de titular. O outro lado dos zagueiros, contudo, ainda não passa pela mesma certeza.

Três jogadores aparecem para uma vaga, a de zagueiro pelo lado esquerdo — Marcelo ocupa a faixa direita da defesa. Joel Carli, Kanu e Ruan Renato são os nomes disponíveis para a posição. Esta é uma das principais questões que Paulo Autuori terá que resolver nessas primeiras semanas no comando do Botafogo.

Entre vantagens e desvantagens, Ruan Renato assume, na teoria, a dianteira por ser canhoto e, consequentemente, não obrigar Paulo Autuori a fazer algum tipo de improviso em relação à perna dominante. A Joel Carli, contudo, conta o histórico no Botafogo, os recentes anos sendo importante e a liderança interna.

O argentino havia atuado pelo lado esquerdo da defesa — apesar de ser destro — durante a passagem pelo Quilmes, clube da Argentina que atuou antes de assinar com o Botafogo, em 2016. Um ponto negativo para Carli é que perdeu mais da metade das partidas do Alvinegro na última temporada por lesões ou suspensões geradas por cartões amarelos.

"Não tenho nem o que falar, Marcelo é um grande zagueiro, um dos mais rápidos que já vi. Quero jogar, mas respeito muito o potencial do Kanu e a história do Carli. Aos poucos vou buscando meu espaço, respeitando a todos. A gente tem grandes zagueiros e independente de quem o Autuori escalar, tenho certeza de que vai dar conta do recado", avaliou Ruan Renato, em entrevista coletiva na última terça-feira.

Sem a presença de Carli na atual temporada e com o Botafogo utilizando o time completo, Kanu e Ruan Renato ocuparam uma vaga no time titular uma vez cada. O primeiro começou jogando na vitória diante do Vasco, na quinta rodada do Taça Guanabara. O segundo fez parte dos time titular inicial contra o Náutico, pela segunda fase da Copa do Brasil, justamente na estreia de Paulo Autuori no comando do Glorioso.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do que foi informado no texto, Kanu é destro, e não canhoto. A informação foi corrigida.

Botafogo