Topo

Com Liberta, Volpi crê em São Paulo preparado para enfrentar maratona

26/02/2020 15h40

O São Paulo inicia no próximo domingo uma maratona de sete jogos em 21 dias. Isso porque vai começar a fase de grupos da Copa Libertadores e o time passará a disputar duas competições simultaneamente. Será o primeiro teste desse tipo que Fernando Diniz e seus comandado terão. Tiago Volpi, um dos líderes do elenco, vê o Tricolor preparado para "enfrentar" o calendário.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Paulistão clicando aqui

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o goleiro analisou a questão da quantidade de jogos e do curto prazo entre eles. Entre o duelo com a Ponte e com o Binacional, no Peru, haverá um intervalo de três dias, que inclui viagem e altitude de Juliaca. Para o camisa 1, o grupo está pronto para esse desafio e crê que outros clubes gostariam de estar na situação do São Paulo.

- É natural da temporada, calendário cheio e algo que já vinhamos conversando desde o início de fevereiro, que tínhamos que aproveitar ao máximo cada treinamento, porque quando entrasse março a rotina de jogos ia ser muito grande. Então, é algo que a gente está encarando com naturalidade e não temos tempo para ficar incomodados com a questão dos jogos. Se vamos jogar bastante esse ano é porque são competições importantes e muitas equipes gostariam de estar no nosso lugar - argumentou.

Ainda que a maratona e a estreia na Libertadores já estejam em pauta no clube, a palavra de ordem é pensar primeiro na Ponte Preta, que é o próximo adversário, jogando pelo Paulistão, competição na qual o Tricolor tem objetivos a buscar neste momento e, para isso, precisa vencer as partidas que vierem.

- Lógico, o pensamento está (na Libertadores), mas a gente como profissional sabe diferenciar os momentos, e neste momento a gente está pensando na Ponte Preta, em fazer um grande jogo, manter a liderança do grupo e nos aproximar cada vez mais da liderança geral do campeonato. Então por mais que exista essa ansiedade pela Libertadores, a gente como profissional sabe dividir muito bem as competições - concluiu o arqueiro tricolor.

De olho na Macaca, o São Paulo volta a treinar na manhã desta quinta-feira, em atividade parcialmente fechada para a imprensa. O jogo contra o time campineiro está marcado para este domingo, às 16h, no Morumbi, pela oitava rodada da fase de grupos do Paulistão-2020. Atualmente os são-paulinos ocupam a liderança do Grupo C da competição com 12 pontos.