Topo

Botafogo

Botafogo não regulariza Honda e japonês está fora contra o Boavista

Honda, reforço do Botafogo, assistindo o clássico com o Fluminense no Maracanã - Reprodução
Honda, reforço do Botafogo, assistindo o clássico com o Fluminense no Maracanã Imagem: Reprodução

26/02/2020 19h03

A estreia de Keisuke Honda ainda não tem data para acontecer. Por mais que existisse certa expectativa para o japonês entrar em campo contra o Boavista, no próximo domingo, às 19h30, pela estreia da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, a diretoria do Botafogo não conseguiu dar entrada no estágio inicial da documentação do japonês nesta quinta-feira.

Pelo regulamento do Estadual, Keisuke Honda teria que aparecer no BIRA (sistema de inscrições da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, a FERJ), mesmo que ainda restassem pendências. Cumprido tal passo, o Alvinegro teria até quinta-feira para registrar o japonês no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, visto que um jogador deve estar inscrito até um dia antes da rodada do Estadual, que inicia na sexta-feira com as partidas entre Bangu x Portuguesa e Volta Redonda x Macaé.

O Botafogo havia dado entrada na burocracia do visto internacional, mas a pausa por conta do Carnaval atrapalhou as intenções do clube de General Severiano. Desta forma, Paulo Autuori terá que armar o time para encarar o Boavista sem a presença do japonês.

Desde que chegou, o meio-campista de 33 anos vem treinando com bola e impressionou a comissão técnica pela sua condição física. Dado a falta de ritmo de jogo — o japonês não entra em campo desde a primeira metade de dezembro —, Honda ainda não teria condições de atuar por 90 minutos em uma partida.

A ideia da diretoria era de que Honda estreasse no Estádio Nilton Santos, diante da torcida. Como na segunda rodada o Botafogo joga longe de seus domínios, contra o Flamengo, no Maracanã, tal desejo, caso confirmado, só poderá ser cumprido diante do Bangu no dia 15 de março, um domingo, às 16h.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.

Botafogo