Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Coronavírus: autoridades debatem presença de torcedores da Juventus em Lyon

Casos de coronavírus na Itália preocupam autoridades francesas antes de duelo da Champions - Getty Images
Casos de coronavírus na Itália preocupam autoridades francesas antes de duelo da Champions Imagem: Getty Images

26/02/2020 13h40

Após o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, ter declarado que cerca de dois mil torcedores da Juventus poderiam se deslocar para a França para acompanhar a partida de volta entre as duas equipes pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o tema virou assunto de debate entre as autoridades francesas. Políticos como Marine Le Pen são contrários a ida dos fãs de Turim com medo de uma possível propagação do coronavírus.

O prefeito de Lyon, Gérard Collomb, disse que "o Primeiro Ministro que deve decidir" sobre a ida de torcedores italianos para a França. A autoridade ainda disse que iria para a partida no estádio "sem máscara", mas o tema deve ser discutido nesta quarta-feira em um Conselho de Ministros.

O gerente do estádio, Xavier Pierrot, declarou à France Info que a partida será realizada normalmente como as outras.

"Temos confirmado a possibilidade de recebê-los. Haverá as mesmas separações de sempre e nenhuma medida especial. Não somos competentes na gestão de epidemia. Confiamos no Estado e nos especialistas de saúde", declarou Pierrot.

Marine Le Pen e seus apoiadores criticaram a possibilidade da ida de italianos ao país após mais de 300 casos confirmados e 12 mortes por causa do coronavírus.

"Devemos evitar que pessoas com surtos de epidemia possam vir ao nosso país. Não é razoável recebê-los. Ainda estamos diante de uma inconsistência por parte do governo", afirmou.

Hoje será realizado o primeiro jogo entre Juventus e Lyon, mas não se sabe ao certo o que irá ser decidido em relação a presença dos torcedores de Turim no estádio do rival. Autoridades estão discutindo para encontrar a melhor solução.

Coronavírus avança na Ásia e na Europa

Band Notí­cias