Topo

Técnico do Nápoli compara Messi a Maradona, ídolo do time italiano

Maradona foi técnico de Messi na Copa do Mundo da África em 2010  - Alex Livesey - FIFA/Getty Images
Maradona foi técnico de Messi na Copa do Mundo da África em 2010 Imagem: Alex Livesey - FIFA/Getty Images

25/02/2020 10h40

Antes da bola rolar para Napoli x Barcelona, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o técnico da equipe italiana, Gennaro Gattuso, concedeu entrevista coletiva e elogiou bastante a equipe espanhola e também a Messi, a quem considerou como o "melhor do mundo".

- Ele é o melhor jogador há muitos anos. Ele é o melhor não apenas no nível técnico, mas pela maneira como viveu sua carreira. Ele nunca disse uma palavra errada, sempre perfeito. Ele é incrível. Ele faz coisas que eu só vejo no videogame. O vejo fazer coisas impensáveis.

A discussão sobre quem é maior entre Messi e Maradona perdura por muito tempo, com respostas bastantes dividas. Para os napolitanos, porém, não há dúvidas. Maradona é adorado no clube italiano, onde atuou de 1984 até 1991. O treinador do Napoli disse que Messi faz as mesmas coisas que "El Pibe de Oro" fazia.

- Diego é o Deus do futebol. Eu o vi nos vídeos. Nunca o vi no estádio, mas sei o campeão que ele foi, sei que ele era um dos melhores do mundo. Mas agora vejo Messi fazendo o que Maradona fez. E lamento não ter visto Diego ao vivo.

Hamilton, Messi e Biles são os destaques do Laureus

Band Notí­cias

Napoli x Barcelona se enfrentam hoje, às 17h (de Brasília), no Estádio San Paolo, em Nápoles, no sul da Itália. O jogo de volta das oitavas de final será no dia 18 de março, na Catalunha.