Topo

Napoli mede forças com o Barcelona na Liga dos Campeões da Europa

24/02/2020 16h43

A bola vai voltar a rolar pela Liga dos Campeões. Depois de quatro jogos abrirem a rodada de ida das oitavas de final na semana passada, chegou a hora de mais oito equipes entrarem em campo. Nesta terça-feira, o Napoli recebe o Barceloan, às 17h (de Brasília), no Estádio San Paolo.

VEJA A TABELA DA CHAMPIONS

NAPOLI

Vivendo altos e baixos na temporada, os Partenopeis encaram simplesmente o time do melhor jogador do mundo. Vindo de duas vitórias na Liga Italiana, o time de Gattuso agora quer aprontar na Europa e conquistar o primeiro título da história napolitana.

Na fase de grupos, os italianos caíram na mesma chave do Liverpool, atual campeão. O clube conseguiu a classificação em segundo, com 12 pontos, somente um atrás dos ingleses.

- Temos que fazer o jogo perfeito, tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. Quero ver um time que joga com a cabeça erguida, que respeita o adversário e entra em campo para jogá-lo até o fim - disse Gattuso.

BARCELONA

?Lionel Messi visita o lugar onde o maior jogador da Argentina fez história. O Napoli é a equipe onde Maradona é ídolo e um dos maiores artilheiros do clube. Os espanhóis chegam para o confronto depois de vitória por 5 a 0 sobre o Eibar, onde Messi marcou quatro vezes e destruiu com o jogo.

Na fase inicial, o clube blaugrana foi líder do Grupo F, com 14 pontos. O Borussia Dortmund terminou em segundo, com 10 pontos. O Barça vai em busca do sexto título. O último foi em 2015.

- É certo que em outros anos chegamos a essa fase sendo mais favoritos, com mais sobra. Talvez não sejamos os mais favoritos para o título, mas estou convencido de que temos possibilidades. Temos que ir passo a passo e vamos ver - disse Piqué.

PROVÁVEIS TIMES

Napoli: Ospina; Lorenzo, Manolas, Maksimovic e Mário Rui; Fabián Ruiz, Demme e Elmas; Politano, Mertens e Insigne.

Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Lenglet e Junior Firpo; De Jong, Busquets e Arthur; Messi, Griezmann e Vidal.