Topo

Leverkusen emplaca quadra e segue em busca de vaga na Champions

23/02/2020 15h55

Confirmando a ótima fase na Bundesliga e na Liga Europa, o Bayer Leverkusen venceu o Augsburg por 2 a 0 e colou no G4 da competição. Moussa Diaby, no primeiro tempo, e Nadiem Amiri, na etapa final, fizeram os gols da equipe, que chegou aos 43 pontos, e igualou o Borussia Mönchengladbach, mas perde no saldo de gols.

Foi a quarta vitória seguida do Bayer nos últimos quatro jogos. No meio de semana, a equipe bateu o Porto por 2 a 1, pelo jogo de ida da segunda fase da Liga Europa, e anteriormente já havia vencido seus últimos dois compromissos pelo campeonato alemão.

Veja a tabela da Bundesliga

Jogando em casa e precisando vencer, já que o Mönchengladbach tropeçou ao empatar com o Hoffeinheim no sábado, o Leverkusen partiu pra cima desde o início, criando boas chances de gol. No entanto, foi o Augsburg que quase abriu o placar em duas jogadas de bola parada, em uma cabeçada perigosa após escanteio e em uma cobrança de falta.

Foi então que após contra-ataque rápido, Diaby ficou de frente para o goleiro e não perdoou, abrindo o placar para os donos da casa. O gol deu tranquilidade ao Bayer, que dominou as ações e por pouco não ampliou o placar.

No segundo tempo o panorama não mudou. Dominando o jogo, o Leverkusen empilhava oportunidades perdidas, até que Amiri arrancou desde o meio de campo e na entrada da área chutou seco e rasteiro para fazer o segundo gol e dar números finais ao placar. Na próxima rodada, o time tem dura missão, contra o vice-líder RB Leipzig, fora de casa.