PUBLICIDADE
Topo

Futebol


João Lucas supera desconfiança e vai bem em decisão; Landim responde sobre busca por lateral

23/02/2020 19h15

Nas redes sociais, é comum ver flamenguistas ainda desconfiados quanto a João Lucas, contratado após se destacar pelo Bangu no Carioca de 2019. O lateral-direito assumiu a vaga de Rafinha, preservado por conta de dores na posterior da coxa esquerda, na final da Taça Guanabara. E o jovem foi bem.

Tímido na etapa inicial, João Lucas ganhou confiança com o crescimento do Fla no segundo tempo e apoiou com eficiência, criando boas chances do fundo. Após a vitória por 2 a 1, o defensor de 21 anos sublinhou a sua participação.

- Foi um jogo intenso, pois estávamos empatados, mas conseguimos reverter no final da partida. Fico feliz em ajudar e conquistar esse título foi muito importante para nós. O primeiro do ano, esperamos fazer uma excelente temporada - falou João Lucas.

BUSCA POR OUTRO LATERAL

Há cerca de uma semana, o nome de Daniel Muñoz, na mira do Palmeiras, pipocou no noticiário atrelado ao Flamengo. O lateral-direito do Atlético Nacional, da Colômbia, tem sido monitorado pelo Flamengo.

O clube colombiano, contudo, deseja vendê-lo, e não emprestá-lo, com opção de compra, como deseja o Rubro-Negro, que recrutou Pedro Rocha, Pedro e Thiago Maia nestes moldes, em janeiro.

Aliás, depois da decisão da Taça Guanabara, o presidente Rodolfo Landim foi questionado acerca da busca por Muñoz, mas se esquivou. Em contrapartida, afirmou que o clube está sempre atento às possíveis "lacunas" do elenco.

- Mesmo que ela (negociação com Muñoz) estivesse encaminhada, não falaria sobre isso nem sob tortura, não adianta (risos). O que eu posso dizer é o seguinte: o processo de avaliação do nosso plantel de identificação de necessidades específicas e de busca para suprir lacunas, caso tenham, é contínuo, não paramos de olhar para o mercado. É sempre possível.

HORA DE OUTRA FINAL

É possível que João Lucas siga como reserva imediato de Rafinha até o fim do Carioca, ao menos. Mas, para o jogo desta quarta-feira, a finalíssima da Recopa Sul-Americana, Rafinha deve retornar ao posto de titular.

O duelo da volta contra o Independiente Del Valle será às 21h30 desta quarta-feira, no Maracanã. Na ida, em Quito, empate em 2 a 2.

Futebol