Topo

De férias no Brasil, Alan Kardec revela desejo de voltar ao país no futuro

Alan Kardec comemora gol na China - Divulgação
Alan Kardec comemora gol na China Imagem: Divulgação

23/02/2020 09h00

O desfile das escolas de samba de São Paulo começou na noite da última sexta-feira e, enquanto alguns curtiam por prazer, outros estavam presentes por "necessidade". É o caso do atacante Alan Kardec, do Chongqing Lifan, da China, que veio para o Brasil por conta da epidemia do novo coronavírus que assola o país desde o início do ano.

"Tem uma semana que estou no Brasil. Na verdade são férias forçadas já que, infelizmente, estamos com um problema sério no país e nós não podemos estar lá fazendo nossa pré-temporada. Em virtude disso, as competições estão paradas, não temos datas para iniciar, então, infelizmente, com tudo isso acontecendo, tive a oportunidade de poder prestigiar mais uma vez o Carnaval daqui", disse com exclusividade ao LANCE!, direto do camarote Bar Brahma, no Sambódromo do Anhembi.

O contrato do jogador com o Chongqing Lifan ia, inicialmente, acabar em dezembro deste ano. No entanto, no início de 2020, as partes chegaram a um acordo e renovaram o vínculo até 2022. Curtindo um tempo no Brasil, ele revelou ter recebido propostas de compra de clubes daqui, tanto de São Paulo como do Rio de Janeiro.

"No final do ano apareceram algumas coisas aí, algumas coisas começaram a caminhar, mas em janeiro eu acabei renovando o contrato, então a partir daí não tivemos mais nada."

Ele ainda confirmou que, apesar de estar focado em seu trabalho na China, onde mora com a família, o interesse em atuar por aqui é grande.

"Interesse de voltar eu acho que tenho, tem que juntar tudo, interesse recíproco. O clube queira de verdade, que foi o que aconteceu no final do ano, mas muitas coisas mudaram desde então e renovamos. Essa vontade, claro que ela existe, mas eu penso somente no contrato que eu tenho para cumprir e dar sequência ao meu trabalho."

Alan Kardec foi para o clube chinês em 2016, após uma passagem de dois anos pelo São Paulo. Antes disso, ele atuou no Palmeiras e no Santos, ambos emprestados pelo Benfica, de Portugal, e também no Internacional e no Vasco. Para ele, é difícil escolher apenas um clube com o qual mais se identificou.

"Cada um (marcou) da sua forma, cada um com sua torcida, suas características. É muito difícil citar somente um", concluiu.