Topo

Corinthians assina contrato com zagueiro de 16 anos e 1,93m

23/02/2020 13h42

O zagueiro João Pedro, de apenas 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians. Destaque da base do Timão, o garoto tem 1,93m de altura e chama a atenção pela sua evolução. O vínculo com o clube do Parque São Jorge é válido por três anos e o Alvinegro passa a ser detentor de 80% dos direitos do atleta.

- Fico muito feliz em assinar meu primeiro contrato profissional com o Corinthians. Agradeço pela oportunidade de terem confiado em mim para honrar esta camisa pesada. Não é qualquer jogador que o clube investe uma quantia já relevante, ainda no sub-15. Agora, é uma nova etapa, uma nova responsabilidade. E o que mais desejo é fazer história aqui nos próximos anos - agradeceu o jogador.

TABELA

>Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

João Pedro está no Corinthians desde o ano passado, mas já passou pela categoria de base do Cruzeiro e do Desportivo Brasil. O Timão pagou R$ 150 mil para comprar 80% dos direitos do jovem zagueiro. O restante pertence ao clube de Porto Feliz, que manteve uma porcentagem baixa prevendo uma venda futura depois do jogador chegar ao profissional.

A contratação de João Pedro segue a linha de pensamento do departamento de formação de atletas do clube. O Corinthians adquiriu um jogador que vê um potencial grande e com uma porcentagem alta dos direitos econômicos, mas sem pagar valores astronômicos. O zagueiro ficará sob os cuidados da categoria sub-17 e tem pelo menos mais três anos na base antes de pleitear uma vaga no profissional.

FICHA TÉCNICA:

Nome completo: João Pedro de Sousa Rodrigues

Data de nascimento: 31/12/2003

Posição: Zagueiro

Altura: 1.93m

Clubes: Cruzeiro (Sub-13) e Desportivo Brasil (Sub-15)