PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Bundesliga: Wendell festeja terceira vitória seguida do Bayer Leverkusen

23/02/2020 16h27

O Bayer Leverkusen chegou à terceira vitória consecutiva no Campeonato Alemão ao superar o Augsburg, por 2 a 0, na Bay Arena, neste domingo, com gols do atacante francês Moussa Diaby e do meia alemão Nadiem Amiri. Após a partida, o lateral-esquerdo brasileiro Wendell comentou sobre a boa fase do time, que está em quinto lugar na competição, com os mesmos 43 pontos do Borussia Monchegladbach, mas com menor saldo de gols (18 a 11).

Confira a tabela do Campeonato Alemão

- Nosso objetivo é brigar pelo título, e sabíamos que a vitória neste domingo seria primordial para as nossas pretensões na Bundesliga. Entramos em campo dispostos a impor o nosso ritmo desde o começo e conquistamos um resultado extremamente importante. Precisamos seguir assim até o final porque já provamos que temos condições de permanecer nas primeiras posições - afirmou o ex-gremista.

Agora, o Leverkusen muda o foco e volta a pensar na Liga Europa, pois, na próxima quinta-feira, às 14h55 (de Brasília), visitará o Porto, em Portugal, pelo jogo de volta da segunda fase da competição continental. No primeiro confronto, realizado na Bay Arena, o time alemão venceu por 2 a 1.

- O Porto é um dos clubes mais tradicionais da Europa, e será uma partida bem difícil. O primeiro jogo foi bem disputado, e nós conseguimos uma vitória importante, mas não podemos achar que essa vantagem pode nos favorecer. Será outro jogo, na casa deles, onde são ainda mais fortes. Precisamos jogar sem pensar no resultado da Alemanha, para fazermos uma boa atuação e conquistarmos a classificação - disse Wendell.

Futebol